segunda-feira, 11 de abril de 2011

Massagens durante a gravidez


As massagens na gravidez, e para a gestante, podem aliviar alguns dos desconfortos inerentes à própria gravidez. A gravidez é um momento maravilhoso para experimentar massagens e pode ser um ótimo complemento para os seus cuidados pré-natais.
As massagens na gravidez, são massagens terapeuticas e ajudam o corpo nos seguintes aspectos: estimulam o sistema linfático, aumentando a imunidade e a remoção do excesso de toxinas, estabilizando os níveis hormonais, equilíbrio do sistema glandular, e reduzindo o estresse. As massagens para gravidas podem, também, ajudar a aliviar dores no corpo, como dores nas costas, rigidez na nuca, cãibras nas pernas, dores de cabeça, dor articulares e edema.
        Massagens durante a gravidez
As massagens para gravidas são realizadas com a futura mamã deitada, de lado, com travesseiros e almofadas para a manter confortável e segura, ou em posição semi-reclinada. Massagens profundas e massagens abdominais são evitadas para não prejudicar a mãe ou o bebê.
Recomenda-se que antes de fazer massagens na gravidez, a grávida verifique junto do seu médico ou enfermeira, se na sua situação pode receber massagens durante a gravidez. Isto é especialmente importante para as mulheres que possuem gestações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário